Asa, Timbalada, Saulo e Mascarados
fazem a festa no circuito Dodô
Atrações passaram pelo circuito Barra-Ondina, em Salvador.
Outras bandas também desfilaram no 2º dia da folia baiana.
O circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, foi tomado pelos trios elétricos nesta quinta-feira (27). Embora a folia baiana tenha sido oficialmente aberta na noite de quarta-feira (26), na Barra, foi nesta noite que o clima de carnaval tomou de vez a cidade. Os foliões dos blocos, dos camarotes e da pipoca curtiram atrações de peso, como Asa de Águia, Timbalada e Saulo.
Teve trio com bloco, independente e também o que só precisa uma fantasia para brincar. Isso mesmo. O bloco Os Mascarados foi puxado pela cantora Baby do Brasil e o filho dela, Pedro Baby. Juntos, eles animaram os foliões que vestiram as mais diversas fantasias e coloriram o circuito Dodô.
saiba mais
Previsto para puxar um trio independente a partir das 22h, Moraes Moreira, a primeira voz da história do trio elétrico, cancelou participaçãono carnaval de Salvador. Hoje, ele faria o único desfile.
Quem fez o esquente da folia foi ninguém menos que o Asa de Águia. Em cima do trio em forma de dragão, Durval Lélys animou os foliões à frente do bloco Coco Bambu, ao som de hits como "Êta Zorra", nova música de trabalho do grupo, e outros sucessos. Durval ainda fez uma homenagem ao cantor Saulo cantando a música "Raiz de todo bem". "Uma das grandes músicas do carnaval da Bahia" completou o vocalista do Asa.
Em seguida, os timbaus anunciaram a chegada da Timbalada, que comandou o Nana Banana. O grupo homenageou o reggae, com figurino nas cores da Jamaica. Denny, o vocalista da banda, usou também dread no cabelo.
Durante o trajeto, a Timbalada embalou os foliões com hits como "Obaluê" e "Ame sem moderação", uma das canções novas do grupo, que segundo Denny, vai entrar no novo CD do grupo, que deve ser lançado após o carnaval. "Como uma onda", cantada por Lulu Santos, também entrou no repertório.
Pela primeira vez no carnaval de Salvador, em carreira solo, o cantor Saulo chegou à frente do bloco Cerveja & Cia. Com o estilo despojado, o artista vestiu bermuda, camisa, colete e sandália em homenagem às raízes nordestinas. Canções como "Vú", "Agradecer" e "Raiz de todo bem" animaram os foliões. Hits de outros artistas, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi e Alceu Valença fizeram parte do repertório dele.
Nesta quinta-feira também teve pagode no circuito Dodô. Léo Santana e o Parangolé passaram por lá "quebrando tudo" com o bloco Trimix. Esse é um carnaval especial para o cantor Léo Santana. Após seis anos à frente da banda que o revelou, Léo se despede do grupo para seguir carreira solo. Músicas como "Madeira de Lei" e a aposta do grupo para esse carnaval, "Nossa cor", não deixaram nenhum folião parado no circuito.
Ainda passaram pela Barra-Ondina nesta quinta-feira, o cantor Tuca Fernandes, a Banda 5%, o grupo Filhos de Jorge, que teve a cantora Solange, do Aviões do Forró, como convidada no trio, o bloco Os Mascarados, Carla Cristina, Samba Comunidade e trios independentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário