Jornal Novo Tempo

Jornal Novo Tempo

domingo, 13 de abril de 2014

As Noticias do Domingo

Ubatã: Assaltantes atiram em carro no centro da cidade e fogem                        em veículo roubado de ubatense
Assaltantes balearam veículo no centro da cidade

Fotos: Ubatã Realidade

Ao menos três homens armados causaram um grande tumulto no centro da cidade na tarde deste domingo (13) em Ubatã, por volta das 13h. Informações preliminares dão conta de que um vendedor de joias e semi-joias da cidade de Feira de Santana foi perseguido por um veículo desde o trevo de Ubaitaba, na BR-330. Segundo o comerciante, que não foi identificado por questões de segurança, os meliantes atiraram em seu veículo desde o trevo.
O vendedor de Feira de Santana, dirigia um Citroen C4, cor prata, placa policial JSU-1533, licença de Feira de Santana, e adentrou no município de Ubatã procurando parar seu veículo próximo ao Pelotão de Policia Militar, entretanto como não encontrou o local correto, acabou parando o carro em frente ao IESTE, onde era as antigas instalações da PM local. O homem abandou o carro na Avenida Landulfo Alves e saiu correndo pelas ruas da cidade, assustado
Os meliantes que o seguiam vieram em direção ao carro e deflagraram mais de 14 tiros contra o veículo, bem como roubaram 2 malas de roupas pensando que eram as joias. Por sorte, o vendedor nada sofreu, além dos danos no carro, que teve o vidro quebrado e a lataria perfurada pelas balas. Os meliantes não conseguiram roubar as joias e fugiram em um Voyage prata roubado do ubatense Pedro da Nutricau, segundo informações. O ocorrido movimentou a cidade e atraiu diversas pessoas para a Avenida Landulfo Alves.


Itagibá: Homem é esfaqueado em Bar no Japumerim


A motivação do atentado teria sido causado por uma mulher.(foto:Giro em Ipiaú)

Um homem de 23 anos foi esfaqueado no inicio da noite deste sábado(12/04) em um bar no distrito de Japumerim, município de Itagibá. De acordo com testemunhas, a vítima, Eliano dos Santos Aguiar, estava sentado em uma cadeira quando foi atingido pelas costas por várias facadas. Os golpes da arma branca atingiram as costas, cabeça e pescoço. Ele foi socorrido por amigos e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú, por sorte, os cortes não foram profundos. O autor dos golpes de faca, segundo testemunhas, seria um rapaz de prenome “Léo”, ele fugiu do local em seguida. O caso aconteceu no “Bar de Noel”, e teria sido motivado por uma mulher. Segundo a irmã de Eliano, a sua ex-companheira atualmente está se relacionando com “Léo”, e este, motivado por ciúmes teria agredido a vítima a facadas. A polícia militar foi acionada está em busca do acusado. 

Ipiaú: Equipe de rádio de Jequié sofre acidente na BR-330; um morre e dois ficam feridos


O acidente aconteceu próximo a Pedra Branca.(foto:Giro em Ipiaú)

Um veículo modelo Uno Way, placas NZJ-6501, licença de Jequié, capotou numa curva na BR-330, na noite deste sábado(12/04), por volta das 20h30, próximo a “Pedra Branca”, distante 12 quilômetros de Ipiaú, sentido Jitaúna. O automóvel transportava a equipe de esportes da Rádio 93 FM, de Jequié. 

Cerezo foi treinador da seleção de Ipiaú na década de 90. (foto:Reprodução)

O motorista e comentarista esportivo, Osvaldo Cerezo, de aproximadamente 60 anos de idade, morreu no local. Ele era o único que não usava o cinto de segurança. Aparentemente, o homem teve o pescoço quebrado. O carro capotou e caiu de uma altura de cerca de seis metros. Os outros dois ocupantes, o radialista Osvaldo Batista e a outra vítima, o operador técnico, Sérgio Murilo Jesus Abrel, sofreram ferimentos considerados leves e foram socorridos por uma equipe do Samu e encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. A equipe da rádio 93 retornava da cidade de Ilhéus, onde transmitiu uma partida de futebol entre a seleção jequieense e o time do Colo-Colo, jogo válido pelo Campeonato Baiano da 2ª Divisão. Cerezo era morador de Jequié, mas também era conhecido pelos amantes do futebol em Ipiaú. Ele foi treinador da seleção ipiauense na década de 90. O corpo de bombeiros foi acionado para retirar a vitima que ficou presa nas ferragens do veículo. 

Ibipitanga-Ba / Filhos matam pai por herança.


Na tarde de ontem, sexta-feira, 11, por volta das 13:00 h, foram encaminhados para o IML de Barreiras, os restos mortais de Manoel José da Silva, provenientes do povoado do Pinga, no município de Ibipitanga/BA.

Manoel foi morto e queimado pelos próprios filhos, Dermivaldo Santos Silva, de 24 anos e Mildo dos Santos Silva, de 46 anos. Fato que ocorrido no dia 06 de abril. O corpo, segundo informações da polícia, foi encontrado dentro de um forno artesanal. Os filhos tentaram incinerar o corpo do pai com o objetivo de ocultar as provas materiais do crime.

Em confronto com a polícia, ocorrido ontem, 11, por volta das 13:00 h, no povoado de Serra do Pinga, no município de Ibipitanga, os dois filhos autores do homicídio, acabaram mortos e um terceiro conseguiu fugir, sendo capturado na manhã de hoje por volta das 10:00 h. A motivação do crime, seria a herança de uma fazenda de gado. (VER FOTOS IMAGENS FORTES)


Um vendedor ambulante matou o chefe após ter o pedido de férias negado em Itatim (a 200 km de Salvador). Francinaldo Pereira, de 39 anos, disse que tinha mais de um ano que não tirava férias e que por isso pediu licença para viajar para ver a família, que mora no Rio Grande do Norte. O chefe não concedeu o descanso ao funcionário e disse que se ele fosse iria matá-lo, de acordo com o acusado. Os dois discutiram e Francinaldo esfaqueou a vítima. Ele alega que estava bêbado e se arrependeu do crime. Francinaldo também diz que trabalhava em regime de escravidão e como era remunerado apenas com comissão, tinha dia que não recebia nem o suficiente para comer.

Empresário morre em acidente na BR-101


Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente na madrugada deste sábado (12), por volta das 5h, na BR-101, próximo ao município de Santo Antônio de Jesus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal, identificada como Antônio Marcos Veiga, 35 anos, era empresário de produtos agrícolas na região. Antônio, que conduzia um carro de passeio, passava pela rodovia, na altura do quilômetro 262, com o amigo Jânio Santos Oliveira Junior quando colidiu frontalmente com um caminhão e caiu em uma ribanceira de quase três metros de altura. O empresário morreu no local e o seu amigo foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) em estado grave. Ainda segundo a PRF, o condutor do caminhão não teve ferimentos e fugiu logo após o acidente.

De salto alto: armada, major da PM impede ação de vândalos


Uma cena chamou a atenção de quem passava pela Avenida Leopoldo Bulhões, na altura da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (11), logo após o tumulto em que se transformou a desocupação de um terreno da Oi no Engenho Novo, também na Zona Norte.
Depois de passar por um trecho da via onde havia um ônibus em chamas, uma loira saltou de um carro, com arma em punho, para conter um grupo que saía da comunidade. Ela se identificou como policial e impediu sozinha, que os jovens seguissem caminho, pois suspeitava que fossem realizar depredações. Um deles tinha uma pedra na mão.
Segundo a Polícia Militar, a loira é a major Fabiana Silva, subcomandante do 22º BPM (Maré). Em nota, a assessoria da corporação informou que “ela estava a caminho do serviço e se deparou com um grupo suspeito que incendiaria um ônibus. Ela desceu da viatura e impediu a ação. Eles fugiram em direção a Comunidade do Arará, em Manguinhos.”
Na cena flagrada pelo EXTRA, logo depois de Fabiana conseguir conter o grupo, alguns policiais militares se aproximaram dela – que vestia camiseta, calça branca e sapatos vermelhos de salto alto. A major, então, passou a conversar com eles e determinar onde deveriam ficar posicionados. Perto dali, eram ouvidas explosões de bombas e barulhos semelhantes ao de tiros.

Políciais militares não se agradam da proposta do governo e podem entrar em greve nesta terça


Policiais militares da Bahia ameaçam entrar em greve a partir da próxima terça-feira (15), após assembleia, caso a corporação julgue como não atendidas às reivindicações da categoria. Na manhã desta sexta-feira (11), o governador Jaques Wagner recebeu a imprensa na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para detalhar o plano de reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar apresentado à corporação na quinta-feira (10). Também participaram da entrevista coletiva o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro. Resta saber se a categoria vai aceitar a proposta do governo e desistir da greve. A categoria enumerou pontos negativos e positivos da proposta, que serão discutidos na assembleia. Entre os pontos negativos, as vagas criadas para dar fluidez à carreira dos oficiais e praças, que não são suficientes para atingir os objetivos propostos pelas associações, e a suspensão por até 90 dias, que segundo a categoria, é muito tempo para um trabalhador ficar sem salário. Entre os itens previstos no conjunto de propostas, o governador destacou a emancipação do Corpo de Bombeiros, que passa a ser uma instituição militar independente da PM, a concessão, de forma pioneira no país, de aposentadoria para policiais femininas com 25 anos de serviço efetivo, além do novo código de ética e da maior transparência na promoção interna, a ampliação do acesso à carreira com a criação de cargos de cabos, sargentos e subtenentes.

Novo vírus proliferado pelo Aedes Aegypti pode proliferar no Brasil


Depois de ter causado epidemias na Ásia, África, Europa e Caribe, o vírus chikungunya tem grande chance de proliferar no Brasil e em outros países americanos, de acordo com um estudo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) em parceria com o Instituto Pasteur. A pesquisa foi publicada no Journal of Virology e afirma que em cidades populosas, como o Rio de Janeiro, com grande infestação de um dos vetores da doença, o mosquito Aedes aegypti (também transmissor da dengue), o risco de disseminação é muito alto. A preocupação dos pesquisadores com o avanço da doença na América Latina foi o relatos de casos suspeitos da febre do chikungunya na ilha de Saint Martin, no Caribe, segundo o coordenador do estudo, Ricardo Lourenço, do Laboratório de Hematozoários do IOC. "Desde 2004, o vírus vem se alastrando pelo mundo e já houve registro de casos importados no Brasil, envolvendo pessoas que viajaram para outros países. A transmissão da doença em solo brasileiro ainda não ocorreu, mas a pesquisa recém-concluída revela que há um risco real e é preciso agir para evitar uma epidemia grave, uma vez que os mosquitos transmissores são os mesmos da dengue", disse. Assim como a dengue, não há vacina e remédio específico contra o chikungunya, apenas hidratação e uso de medicamentos para tratar os sintomas da doença, que são semelhantes ao da dengue, mas somam-se a dores nas articulações que podem durar vários dias. Com informações do portal Terra.

Homossexual sofre tentativa de estupro em Valença



Um jovem identificado pelo nome de Cossilec Almeida Correia Junior, 18 anos, foi vítima de uma tentativa de estupro e agressão com golpe de faca no município de Valença, no baixo sul baiano. De acordo com a publicação do site Vermelhinho da Bahia, Cossilec que é homossexual, teve perfuração no lado direito do tórax e teve perfuração no pulmão. Ele foi socorrido para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna. A publicação não informa se há pistas do suspeito da agressão. Informações do Vermelhinho.

 

Brasil tem onze das 30 cidades mais violentas, segundo estudo da ONU






Estudo das Nações Unidas (ONU), com base na taxa de homicídios do ano passado em todo o planeta, coloca o Brasil entre os campeões de violência. Em 2012, 437 mil pessoas foram assassinadas em todo o mundo. Desse total, mais de 10%, ou seja, quase 50 mil homicídios, foram registrados no Brasil, o que deixa o país com a 16ª posição no ranking dos mais violentos do mundo. A taxa nacional é de 25,2 assassinatos a cada 100 mil habitantes, número 4 vezes maior que a média mundial, de 6,2/100 mil pessoas. A maior parte das mortes (66%) foi por armas de fogo. De acordo com o levantamento feito pelo Escritório sobre Drogas e Crime da ONU, o Brasil tem onze cidades na lista de trinta mais violentas, a maior parte na Região Nordeste, e os jovens são as maiores vítimas. Cidades do Nordeste registraram mais de 300 assassinatos de jovens por cem mil habitantes. Maceió, capital de Alagoas, é a número do país em taxa de homicídios e a quinta no mundo. As duas maiores metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro, não estão no ranking. Segundo especialistas, há 10 anos o país vê os homicídios migrarem para os municípios de médio porte. Para jurista, a concentração de assassinatos em municípios de médio porte é herança que vem desde o Brasil Colônia. “A pesquisa confirma o histórico da ocupação do território nacional que se deu matando as populações originárias que até hoje chamamos de índios. Os conflitos com o Estado são resolvidos matando aqueles que o contesta. Os que morrem são pobres e moradores na periferia, muitos pelas mãos de agentes do Estado, pessoas a eles associadas ou por eles incentivadas”, afirma o juiz João Batista Damasceno. O estudo mostra que a América Latina desbancou a África como a região mais violenta. Para os pesquisadores a violência na região está ligada ao crime organizado e à violência política, que persiste há décadas nos países latino-americanos.

Criança mata noivo e três de seus amigos envenenados durante seu casamento na Nigéria


Uma menina de 14 anos forçada a se casar na Nigéria matou seu marido e três de seus amigos envenenados. Ela misturou veneno de rato em uma refeição. Wasila Umaru havia se casado na última semana com Umaru Sani, de 35 anos. O homem havia convidado alguns colegas para celebrar, e a adolescente acabou colocando o produto químico mortal no prato de arroz. Umaru morreu no mesmo dia, junto dos amigos Nasiru Mohammed e Alhassan Alhassan, enquanto outra vítima, Indo Ibrahim, veio a óbito quando era tratada em um hospital. O caso ocorreu no norte da aldeia Ungwar Yansoro, próxima a Kano. A menina admitiu ter comprado o veneno em um mercado local antes de coloca-lo na comida. Ela admitiu ter cometido o crime e admitiu que o fato de ter sido forçada a se casar com um homem que não amava a fez realizar o ato. Umaru deve ser acusada de homicídio culposo, já que tem colaborado com as investigações. O casamento infantil é uma prática comum na Nigéria. Informações da Daily Mail.

Menino de 9 anos é preso por roubar carro da mãe pra faltar escola


Um menino de 9 anos foi preso na última terça-feira (9) por ter roubado o carro da mãe e ter jogado tijolos em sua avó para não ir à escola em Miami Gardens (Flórida, EUA). De acordo com o canal de televisão "Local 10", o menino, que não teve sua identidade revelada, dirigiu por cerca de 45 minutos até ser capturado pela polícia. O porta voz da polícia local, Michael Wright, disse ter ficado "surpreso com o fato de um garoto tão jovem já saber dirigir", principalmente por não altura suficiente para enxergar bem por cima do volante. A família do menino não quis comentar o caso. A Procuradoria Geral do Estado da Florida considera transferir o jovem do sistema de Justiça comum para um programa de atendimento a crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário