Jornal Novo Tempo

Jornal Novo Tempo

sexta-feira, 9 de maio de 2014

O Giro da Noticia

Ipiaú: Cobertura do Centro Comercial deverá ser instalada nos próximos dias


Com as colunas metálicas de sustentação todas instaladas, a obra do pavilhão de comércio de roupas, calçados e hortifrutigranjeiros do Centro Comercial José Motta Fernandes  passará para a fase seguinte que é a da instalação da cobertura propriamente dita, a qual ainda não foi iniciada pelo fato de a Coelba ainda não ter realizado a remoção dos postes de energia  elétrica existentes no local, o que deverá acontecer dentro dos próximos dias, já que a Prefeitura de Ipiaú protocolou diversas solicitações.

Locais de prova do Enem terão detectores de metais


Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão equipados com detectores de metais, cujo uso vai ser determinado pelos fiscais conforme a necessidade. Segundo informações da Agência Brasil, os candidatos que postarem fotos ou mensagens em redes sociais serão eliminados. O número de detectores usados em todo o país poderá chegar a 18 mil. Em relação à utilização de celulares, permanece a proibição. Os telefones deverão ser lacrados, guardados em um porta-objeto e quem for flagrado por porte ou uso do aparelho será eliminado, mesmo que a identificação seja feita após a realização do exame. A elaboração das provas também é feita em local de acesso restrito na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para ter adentrar ao espaço, monitorado por câmeras, é preciso passar por scanner.

Ipiaú: Prefeitura já recebeu a caçamba do PAC


Depois de cumprir as etapas exigidas pelos órgãos competentes, entre elas o envio de documentos e treinamento dos operadores Egivaldo de Jesus e Pedro Souza, chegou em Ipiaú, na tarde desta quarta-feira(7), uma caçamba proveniente do governo federal, através do PAC 2, que será incorporada á frota da secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Ipiaú, para a realização de diversos serviços.

Complexo Policial de Ipiaú não aderiu à paralisação, afirma delegado


Portões da unidade estavam fechados na noite desta quarta.
O delegado Titular de Ipiaú, Dr. Cristiano Mangueira, falou à reportagem do Giro sobre o fato ocorrido na noite desta quarta-feira (07), quando um homem acusado de agredir uma gestante de nove meses foi preso pela Polícia Militar e não pôde ser apresentado na delegacia, devido os portões da unidade prisional estarem fechados(ver matéria). O acusado da agressão foi liberado em frente ao portão do Complexo Policial. Dr. Cristiano negou que os servidores do Complexo Policial tenham aderido ao movimento grevista ocorrido em várias delegacias do estado. “Nenhum servidor da delegacia de Ipiaú aderiu à greve. Os trabalhos ocorreram normalmente nesses dias, inclusive os plantonistas. Apesar do Sindipoc ter anunciado uma paralisação de 48h, os delegados não aderiram ao movimento. Todos trabalharam normalmente, atendendo a população na medida do possível. O plantonista estava aqui a todo o tempo. O que ocorreu foi o seguinte; por volta das 21h30, os cinco presos que estavam detidos provisoriamente aqui e, que hoje(quinta-feira) foram transferidos, começaram a bater nas grades. Então ele [plantonista] foi lá na carceragem e deu uma bronca nos presos e, ficou alerta na movimentação desses presos, os quais sabiam que seriam transferidos hoje, e poderiam tentar fugir. O plantonista me disse que não escutou em momento algum o chamado da polícia militar, que, como de costume, sempre chama pela lateral do prédio ou aciona a sirene da viatura. Durante o tempo que estou trabalhando aqui, nunca aconteceu da polícia militar vim na delegacia e não ser atendida”, disse o delegado à redação do Giro em Ipiaú. Ainda segundo o delegado, durante as noites é comum o portão da delegacia ficar fechado, mas sempre tem um plantonista na sala ao lado.

Colisão deixa três mortos na BA-120, em Cravolândia


Um acidente entre um veículo Fiat Uno e uma motocicleta deixou três mortos na BA-120, no trecho que liga Santa Inês a Cravolândia, no sudoeste do estado, na manhã desta quinta-feira (8). Duas mulheres que estavam na moto, de prenomes Milena e Cristina, naturais de Jaguaquara e Itaquara, respectivamente, foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Já o condutor do carro, conhecido como Chau, morreu ainda no local. Apenas o passageiro do veículo sobreviveu ao acidente. Informações do Jiqui News. 

Polícia cumpre mandado e prende quadrilha de traficantes em Maracás


Foram apreendidas armas, munições e drogas em grande quantidade.
Nesta quinta-feira(08), por volta, das 06h da manhã, foi desencadeada na cidade de Maracás uma operação conjunta da Policia Civil e Militar, com apoio do SI/Regional da 9°Coorpin e PETO/19°BPM, com objetivo de dar cumprimento a 06 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Exma Juiza de Direito  da Vara Crime da Comarca de Maracás, Drª Monique Ribeiro. O resutado da operaçao conjunta foi o recolhimento de todos os suspeitos. Com um deles, Isauri Santos Xavir, vulgo "pretinha", 42 anos, foram encontradas 465 pedras de crack embaladas, 200 petecas embaladas de maconha, aproximadamente 600g de maconha prensada, 17 petecas aparentemente de cocaina, 100g em duas petecas maiores, 13 aparelhos celulares,  de diversas marcas, um revólver de marca rossi cal. 22 com 07 cartuchos intactos. Com sua filha, Fernanda Xavier Mota, 25 anos, foram encontradas mais 86 pedras de crack, 08 petecas de maconha, uma pedra de crack com aproximadamente 40g, além de R$ 163,00 e munições de armas. Todos os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Maracás,  onde foram autuados em flagrante delito pela Delegada titular Dra Viviane Rosa de Alcântara. As informações são da assessoria de comunicação da 9ª Coorpin.

Vacinação contra gripe na Bahia atinge apenas 34,42% de público-alvo


Campanha termina nesta sexta-feira.
A vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (9) em todo o país. Na Bahia, até o momento só 34,42% ou 1.008.262 pessoas foram imunizadas. O percentual está bem abaixo de atingir 90% do público estimado de 2.929.457 pessoas do estado. No ano passado, em toda a campanha foram imunizadas 1.929.877 ou 85,84% do público previsto, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com a pasta estadual, ações na mídia têm sido feitas para reforçar o interesse dos grupos envolvidos, mas a principal responsabilidade fica a cargo das prefeituras. Nesse ano, o Ministério da Saúde estendeu a vacinação para crianças de seis meses até cinco anos. Também fazem parte do grupo prioritário pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias após o parto); população carcerária; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais e indígenas. Em Salvador, a vacinação também tem sido baixa. Informações do Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário