Sobre exageros da GM, Neto diz: "Agentes que saírem da linha serão punidos"
Foto: Reprodução/Ascom
O prefeito ACM Neto (DEM) foi entrevistado por Mário Kertész, na manhã desta quinta-feira (19), na Rádio Metrópole, e comentou as confusões protagonizadas pela Guarda Municipal nos últimos meses, em Salvador. Em abril, um homem foi morto após ser baleado em um tumulto na Praça Cayru, e pouco mais de 30 dias depois, um motociclista também foi atingido, ao tentar fugir de uma blitz, no Dique do Tororó.
De acordo com Neto, "quando [o ex-prefeito] João Henrique fez a seleção para a Guarda Municipal, ele não se cercou de certos cuidados, como o treinamento". "Nós viemos nos preocupando com isso. Mas, infelizmente, em toda a corporação existem pessoas que passam dos limites e cometem até crimes", ressaltou.
Neto assegurou ainda punir agentes que abusam da autoridade. "Não passamos a mão pela cabeça. Posso garantir que todas as pessoas que se envolvam com exageros e crimes, serão punidos. Aqueles que saírem da linha, vão responder administrativamente por isso", finalizou
Após denúncia, falso dentista que atuava há 16 anos em Conquista é preso
Um homem de 57 anos foi preso, na última quarta-feira (18), ao ser flagrado atuando ilegalmente como cirurgião-dentista, em Vitória da Conquista, município localizado na região sudoeste do estado. Sem formação, ele exercia a profissão há mais de 16 anos. As informações são da Polícia Militar. O falso dentista atuava na rua da Barragem, no bairro Guarani.
A denúncia contra o homem, que não teve a identidade divulgada, foi recebida pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba). Ao chegar no local, a polícia informou que o suspeito tinha acabado de fazer uma extração dental em um paciente. Outras pessoas também aguardavam o atendimento. O local estava em condições precárias de higiene.
O homem foi autuado pelo crime de exercício ilegal da profissão. Se for condenado, ele poderá pegar de seis meses a dois anos de prisão.
Carregado de frutas, caminhão colide com carro e mata mulher na BR-324
Foto: Reprodução/Hora da Verdade
Um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão, na noite da última quarta-feira (18), deixou uma mulher morta, na BR-324. A colisão aconteceu na altura do km 476, trecho que dá acesso ao município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, o motorista do caminhão fugiu logo após o acidente.
Testemunhas relataram à PRF que o caminhão, que estava carregado de frutas e verduras, invadiu a contramão e causou o acidente. Por conta da força da batida, a vítima, que não teve a identidade divulgada, ficou presa às ferragens. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Boca Quente: a força de Geddel, a decisão de Neto e a polêmica de Célia
A coluna Boca Quente desta semana traz o efeito imediato da influência do ministro Geddel Vieira Lima na composição de duas chapas para as eleições de outubro, além de uma decisão firme do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e mais uma polêmica envolvendo a vice-prefeita da capital baiana, Célia Sacramento; confira:
Efeito Geddel
Com Geddel Vieira Lima cada vez mais poderoso, pelo menos em duas importantes cidades do estado a eleição de outubro tende a mudar. Em Salvador, o vice de Neto deverá ser do PMDB, e em Camaçari a chapa será com o peemedebista Tude e o democrata Antônio Elinaldo.
Quem quiser que saia
O prefeito ACM Neto avisou que não exonerará nenhum dos seus auxiliares que queiram sair de vice com ele. Quem quiser que peça demissão por sua conta e risco.
Troca por aliado de Cunha
O pouco expressivo deputado Cacá Leão (PP) anunciou que vai deixar a vaga que ocupa no Conselho de Ética da Câmara Federal. Ele jura que não sofreu pressão de aliados de Eduardo Cunha, mas o certo é que, com a saída de Cacá, assume a vaga o deputado André Fufuca (PP-MA), aliado do presidente afastado da Casa.
Destoando
A vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PPL), continua polêmica. Desta vez, ela gravou um vídeo criticando o governo Michel Temer e a extinção do Ministério da Cultura, além de pedir novas eleições. O que será que Neto, um dos principais entusiastas do governo Temer, pensa disso?
Champions League: direto de Milão, Metrópole transmite Atlético x Real Madrid
Foto: Reprodução/Independent
Em 2014, a final da Champions League foi disputada em Lisboa, entre Atlético de Madrid e Real Madrid. Agora a final será novamente entre os dois times da capital espanhola. Mas as coincidência não param por aí. Se em 2014 a Rádio Metrópole, com a equipe Os Campeões da Bola, estava presente, não seria dessa vez que a gente ia ficar de fora. Então, no dia 28 de maio, direto do Estádio de San Siro, em Milão, na Itália, a Metrópole transmite ao vivo a grande final desta temporada.
“Partimos para a nossa terceira Champions League. A primeira em Lisboa, com os mesmos times, e quase que dá Atlético. Depois fomos para Berlim, na Alemanha, e o Barcelona ganhou da Juventus. E agora estaremos juntos novamente, eu e a comentarista Camila Cintra, os tricampeões de Champions League, com o narrador Raniere Alves”, disse o comandante d'Os Campeões da Bola, Edson Marinho.
A Metrópole será a única rádio do Norte e Nordeste do Brasil a estar presente na final. No ano passado, apenas quatro emissoras do país transmitiram o jogo, mas a 101.3 FM foi a única com três profissionais no estádio. “Já é um marco a rádio estar presente nestes eventos. Estivemos na Copa de 2010, na África do Sul, Eliminatórias e Copa América. Enquanto todo mundo fala de crise, e ela é de verdade, aqui tem trabalho árduo e bom. E, em respeito ao torcedor, é por isso que estaremos ao vivo direto de Milão”, emendou Marinho.
Para Raniere Alves, que vai narrar a partida, o jogo é um marco na carreira de qualquer profissional. “É um momento histórico. No ano passado, eu era o único narrador brasileiro de rádio presente em Berlim. E a final da Champions só perde para uma Copa do Mundo. Vou ter o prazer de estar novamente lá”, destacou.
O jogo vai colocar frente a frente dois rivais tradicionais da mesma cidade. Na repetição da final madrilenha, o Atlético quer vingar o Real pela derrota por 4 a 1, na prorrogação, de 2014. O Atlético vencia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o empate e depois acabou sendo goleado. Dessa vez, a história pode ser diferente. “Por mais que o Real seja favorito, o Atlético é um time perigoso. Ele dá a bola para o adversário e mata no contra-ataque. Vai ser um jogo duríssimo. O Real é o favorito, mas não se surpreenda se o título ficar com o time de Diego Simeone”, diz Marinho.
“Se for para torcer, eu fico com o Atlético. Mas não é todo dia que um ‘Davi’ vence um ‘Golias’. Porém, o Atlético é um time competitivo e pode ser campeão, sim”, diz Ranieri.
Então fica o lembrete: no dia 28 de maio, a Metrópole será, mais uma vez, a casa da Champions League na Bahia. Para acompanhar Atlético de Madrid e Real Madrid direto de Milão, ao vivo e em tempo real, é só sintonizar
Conselho de Ética: Cunha alfineta Aécio e nega contas no exterior
Foto: Agência Brasil
Afastado da presidência da Câmara, desde o dia 5 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a dizer que não é o proprietário de contas no exterior, durante sessão do Conselho de Ética, na manhã desta quinta-feira (19). "Não detenho conta, nem patrimônio que naquele momento estivesse sobre a minha propriedade. Não há a obtenção de qualquer tipo de prova que mostre que o trust signifique a propriedade da existência do meu patrimônio", declarou. A sessão teve início às 9h30.
Alfinetando o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que é alvo de pedido de inquérito, pelo fato de sua mãe ter mantido uma fundação no exterior, Cunha disse: "Se o objetivo fosse esconder [dinheiro], certamente pelo conhecimento técnico que eu disponho, certamente eu teria feito uma fundação. Talvez eu tivesse seguido alguns exemplos e tivesse constituído uma fundação". O parlamentar afirmou ainda que vai pedir a anulação do processo de cassação, se outros fatos forem incluídos no relatório, como acusação de recebimento de propina. Esta é a primeira ida do deputado à Câmara, após o seu afastamento.
Transalvador bloqueia Largo do Farol da Barra para evento esportivo
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O tráfego de veículos no Largo do Farol da Barra foi bloqueado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) na manhã desta quinta-feira (19). O bloqueio acontece para possibilitar a montagem e desmontagem de um palco no local, além de realização de um evento ligado ao revezamento da Tocha Olímpica.
O acesso de carros ficará impedido no trecho que vai da Avenida Almirante Marques de Leão à Rua Afonso Celso. De acordo com a Transalvador, a opção de tráfego é acessar a Rua Dias d’Ávila, que liga as duas vias. O órgão de trânsito informou ainda que a reabertura do trecho está prevista para acontecer no dia 28.
A condução da tocha na Bahia começa nesta quinta-feira, sendo que o revezamento vai passar por 27 cidades baianas até o dia 27 de maio. Na capital, o revezamento começará às 10h30, no Largo do Pelourinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário