Jornal Novo Tempo

Jornal Novo Tempo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Coligação entra na Justiça contra exibição de novela após comício do PT


Segundo a ação dos advogados da coligação “É hora de defender Salvador”, o comício vai se tornar um 'showmício', que é proibido e deve ser coibido pela Justiça Eleitoral


Da Redação 
Após ser anunciada a exibição do último capítulo da novela 'Avenida Brasil' em um telão, após o comício do PT que terá a participação da presidente Dilma Rousseff, os advogados da coligação “É hora de defender Salvador” (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN) entraram com uma ação cautelar contra a medida. Segundo a ação dos advogados da coligação, a veiculação do folhetim vai caracterizar o evento como um 'showmício', o que é proibido e deve ser coibido pela Justiça Eleitoral. 

"Com deliberado intuito de trazer os eleitores para o comício, a coligação está alardeando que o mesmo contará com um painel para a veiculação da novela, de modo a permitir que a população assista ao seu último capítulo. Um absurdo! Isto porque a utilização de tal equipamento é proibida por lei, vez que torna o evento um ‘showmício’, claramente proibido", segundo o texto da ação, assinada pelos advogados Ademir Ismerin e Lilian Reis.
A coordenação da campanha de Pelegrino pretende exibir o final da novela após comício desta sexta-feira

De acordo com a ação, como o comício é propaganda eleitoral, está sujeito ao crivo da Lei das Eleições, que permite esse tipo de evento entre 8h e meia-noite, em local aberto ou fechado. Entretanto, a legislação não permite a realização de showmício ou evento semelhante para promover candidatos, assim como a apresentação de artistas para animação, seja remunerada ou não.

"Incluem-se na proibição o uso de som mecânico com músicas, utilização de telão e/ou a presença de artistas, desportistas e apresentadores de programas, salvo a hipótese do uso de telão para projeção da imagem do candidato e/ou sua mensagem. Ou seja, o telão pode ser utilizado em comício, desde que para a exibição da imagem do candidato, demonstração de atos de campanha, caminhadas, ou veiculação de sua mensagem de campanha, apenas para isso, nunca para exibição de fatos ou atos estranhos à propaganda eleitoral, muito menos a novela", dizem os advogados.

Fátima Bernardes diz que não sente falta de Bonner no trabalho



Ele é um excelente parceiro, mas eu não queria mais continuar apresentando telejornal

Após 14 anos trabalhando ao lado do marido e apresentador William Bonner no comando do Jornal Nacional, Fátima Bernardes está toda feliz com o seu novo trabalho. Mas tem uma pergunta que não quer calar: será que a apresentadora sente falta do convívio com o marido no ambiente profissional? A jornalista responde a pergunta para o site oficial do Altas Horas. 

“No momento, no trabalho não. Acho que a gente está super bem cada um fazendo o que está fazendo. Nós tínhamos espaço e funções diferentes dentro da redação. Ele é um excelente parceiro, mas eu não queria mais continuar apresentando telejornal. Essa decisão foi muito amadurecida”, comenta.

Matéria original do iBahia:

Mais de 50% dos casais gays são de mulheres, revela censo do IBGE Os dados constam de pesquisa realizada com base no Censo 2010, divulgada


/ Crédito: Arquivo Agencia Estado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou 60 mil casais homoafetivos vivendo juntos no país, a maioria formada por católicos (47,4%) e mulheres  (53%). Os dados constam de pesquisa realizada com base no Censo 2010, divulgada hoje (17) .
O número de casais corresponde ao total de domicílios onde os próprios moradores declararam viver uma união consensual desse tipo e equivale a 0,1% do total de moradias do país.
A maioria das uniões homossexuais  - 99,6% - não é formalizada (com registro civil ou religioso) e está concentradas nos estados do Sudeste (52%), seguida pelos do Nordeste (20%), do Sul (13%), do Centro-Oeste (8,4%) e do Norte (6%).
Do total de entrevistados morando com pessoa do mesmo sexo, 26% têm ensino superior  e quase metade (47,4%) é católica, sendo que 25,8% declararam não ter religião. Entre os casais heterossexuais que vivem em união consensual, a maioria não tem religião.
A proporção de católicos e de sem religião na população é 64% e 8%, respectivamente. Em geral, os católicos e evangélicos são os que mais fazem casamentos religiosos entre a população. As informações são da Agência Brasil.
Homofobia
Há anos, a Bahia vive uma onda de assassinatos ligados a homofobia. Segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), desde 2006, o estado sempre finaliza o ano como o campeão de homicídios a homossexuais.  

Em 2011, foram 28, à frente de Pernambuco (25) e São Paulo (24). Em 2012, caso as investigações confirmem que o crime de ontem teve caráter homofóbico, o número de homossexuais mortos na Bahia subiria para 17. Em todo o Brasil, ainda de acordo com o GGB, ocorreram 266 homicídios ligados a homofobia no ano passado.
Na noite de terça-feira (16), uma jovem de 19 anos foi morta a facadas e a sua companheira de 22 anos ficou ferida durante um atentado na noite da terça-feira (16). O crime aconteceu por volta das 22h30, quando a residência onde o casal morava, na Vila Coração de Jesus, foi invadida por dois homens. Segundo com o Posto de Polícia do Hospital do Subúrbio, Djeane Ferreira Lima e Daiane Almeida dos Santos discutiram com um vizinho delas, identificado pelo prenome de Alan, após ele ter feito piadas de teor homofóbico sobre as duas.
Alan e outro homem voltaram depois da briga e atacaram as duas jovens, matando Djeane e deixando Daiane ferida.

Turista encontrada seminua em matagal "tinha medo de sair", diz irmão



A jovem Joevellyn Aghata, 18 anos, encontrada espancada e seminua em um matagal de São Cristóvão na noite de terça-feira (16), é tranquila e de personalidade caseira, segundo o irmão declarou ao G1 de Mato Grosso Sul.
"Não saía para a balada e nem bebia, tinha medo de sair em Campo Grande", disse Márcio Alex Tambosini, irmão de Joevellyn. Segundo ele, esta foi a primeira viagem feita pela jovem. Ela ficou hospedada em São Cristóvão, na casa de uma amiga que conhecia pela internet há 3 anos.
"Elas se conheceram em uma rede social e mantêm contato até hoje. Até os amigos da minha irmã daqui sabiam dessa amizade com a menina na Bahia", explica Tambosini. "Como ela queria muito ir, a mãe deixou. Pensávamos que ela estava curtindo a praia e quando soubemos que ela estava desaparecida, entramos em desespero", disse ainda.
O pai e uma tia de Joevellyn chegaram a Salvador nesta quarta para acompanhar o caso - a jovem está internada no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com ajuda de abarelhos. A mãe de Joevellyn deve vir para Salvador também. A família ainda não tem mais detalhes sobre o que aconteceu com a jovem.
Estudante do 3ª ano do Ensino Médio, Joevellyn mora em Campo Grande com o padrasto, a mãe e uma irmã de consideração.
Crime
Segundo um policial militar da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Luiz Paes, um rapaz que estava fazendo trilha na região ligou para a Central de Polícia dizendo ter visto um corpo. Parte do policiamento ostensivo de moto da 49ª, quatro PMs foram até o local. "É um matagal de difícil acesso. Tivemos até dificuldade de chegar até ela, porque estava bem no centro mesmo. É um lugar que realmente é usado para 'desova' de corpos, onde ficam usuários de maconha", explica.
O PM disse que chegou a pensar que Joevellyn estava morta em um primeiro momento. Ela respirava com dificuldade e tinha vários hematomas pelo corpo, além de usar somente uma blusa e uma calcinha, parecendo também ter sofrido abuso sexual. "Parece que ela lutou, reagiu a alguma coisa", conta.
A jovem estava desaparecida desde sábado e o PM conta que a reconheceu por uma foto que foi disponibilizada pela Polícia Civil, que investigava o sumiço. Joevellyn veio para Salvador visitar uma amiga que conhecia pela internet há três anos, com autorização da mãe. Ela se hospedou com a amiga e o marido desta próximo ao Parque São Cristóvão, mas depois de uma briga saiu da casa dos dois na noite de sábado, quando foi vista pela última vez.

Homem morto na orla de Patamares era músico argentino, diz polícia



O homem que foi assassinado quando andava no calçadão da orla de Patamares na terça-feira (16) foi identificado pela esposa nesta quarta-feira (17) e é argentino. Amilkar Alberto Ibarra, 49 anos, era músico lírico e deixou uma filha de 6 anos.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o argentino vivia em Salvador há nove anos. Sua atual esposa, que reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal (IML), é uma professora baiana. Ela disse à polícia que o marido andava diariamente na orla - o casal morava na Boca do Rio.
Em seu site, Amilkar se identificava como mímico e dizia ter "alma de menino".
A mulher disse que não sabe se o argentino recebeu alguma ameaça. Ela também contou que o celular dele foi roubado - a polícia havia descartado o latrocínio, roubo seguido de morte, no caso. O argentino foi morto por dois homens que chegaram em uma moto, o abordaram e dispararam.
Ontem, o delegado Alex Gabriel, do DHPP, informou que trabalhava com hipótese de execução. "Todos os pertences da vítima foram deixados no local. Quem matou já havia premeditado", contou. 
A primeira esposa do argentino, com quem teve uma filha, também deve ser ouvida pela polícia.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Neto pede apoio em Boa Vista de São Caetano


  • Valter Pontes | Divulgação
    ACM Neto faz caminhada em São Marcos, bairro de Salvador
O candidato à Prefeitura de Salvador pela coligação  "É hora de defender Salvador", ACM Neto (DEM), afirmou na tarde desta terça-feira, 16, durante uma  caminhada realizada no bairro Boa Vista de São Caetano, que pretende fazer uma campanha baseada em propostas neste segundo turno. "Quero mostrar o que vou fazer para melhorar a cidade", disse.
Segundo Neto, o principal objetivo agora é apresentar à população da capital baiana o que ele pode fazer  para melhorar a cidade, e isso  já poderá ser visto no  próximo debate na  televisão Bandeirantes, nesta quinta, às 22 horas, entre ele e seu adversário neste segundo turno das eleições, o petista Nelson Pelegrino. "Salvador precisa de um prefeito que chame a responsabilidade para si", declarou o democrata.
Acompanhado do presidente do Partido Verde em Salvador, André Fraga, do deputado estadual Paulo Azi (DEM) e de candidatos a vereador eleitos e não eleitos no último pleito, o democrata revelou também que vai intensificar a campanha nas ruas de toda a cidade, regiões onde foi derrotado no primeiro turno, mas sem esquecer os locais em que foi vencedor. "Vamos intensificar o corpo a corpo em toda cidade".
Vice-candidato a prefeito no primeiro turno pela chapa de Mário Kertész, o peemedebista Nestor Neto  esteve presente no encontro e garantiu que vai buscar, neste segundo turno,  transferir todos os votos que sua legenda recebeu no primeiro turno, pouco mais de 121 mil, para o democrata. Além disso, Nestor também afirmou que pretende "potencializar a campanha nos locais onde ACM Neto não foi tão bem, que é na periferia da cidade".
Nestor Duarte  disse ainda que é importante aumentar a campanha nas ruas nessas duas semanas de campanha para incentivar a migração de votos. "O corpo a corpo nos ajuda a mudar alguns votos dos indecisos e ainda a reafirmar a intenção de nossos eleitores, disse.
Caminhadas - Cercado por moradores e militantes do partido,  ACM Neto caminhou pelas ruas do bairro de Boa Vista de São Caetano e aproveitou para conversar com moradores e comerciantes do local. Carros de som e motocicletas também acompanharam o democrata por todo percurso. Mais cedo, pela manhã, Neto visitou o bairro de São Marcos e afirmou, caso vença as eleições,  que vai acabar com o loteamento político da prefeitura e implantar a meritocracia no serviço público.
"Ao contrário do PT, não firmei alianças, nem no primeiro nem no segundo turno, com base em cargos. A motivação de quem está ao meu lado é a de transformar a cidade, e, para isso, vou governar com os melhores, sem olhar carteirinha de partido", disse.
Ao lado do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, da vice na sua chapa à prefeitura, Célia Sacramento, dos deputados estaduais Elmar Nascimento (PR), Leur Lomanto Júnior (PMDB), Sandro Régis (PR), Pedro Tavares (PMDB) e também do peemedebista Nestor Neto, o candidato caminhou na Rua Lúcia e  conversou com moradores e comerciantes da região.
Meritocracia - ACM Neto voltou  a se comprometer ainda a valorizar os servidores públicos de carreira, realizar concurso público onde há defasagem de pessoal e implantar a meritocracia. "Vamos valorizar mais aqueles que se dedicarem mais. Com isso, vamos aumentar a eficiência da prefeitura". O democrata garantiu também que vai implementar um modelo de gestão diferente, dando atenção especial a todos os bairros.
"Vamos implantar as chamadas prefeituras-bairro, que vão levar os serviços públicos para mais perto das pessoas. Eu mesmo vou despachar nessas miniprefeituras, que terão autonomia e onde o cidadão vai poder recorrer para cobrar a regularização da limpeza, da iluminação, melhorar a pavimentação, tapar os buracos e fazer outros tipos de reivindicação", revelou.

Cidadão Repórter

Comício de Dilma será na sexta; PMDB não usará Temer


  • Fernando Vivas | Ag. A TARDE
    Evento com o ex-presidente Lula ainda não tem data fechada
A campanha do candidato Nelson Pelegrino (PT) confirmou, nesta terça-feira, 16, que o comício com a participação da presidente da República Dilma Rousseff será mesmo na sexta-feira, 19, às 19h, no campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras, periferia de Salvador. Já o comício com o ex-presidente Lula ainda não tem data fechada, só o "indicativo" de que seria na próxima terça, em local a ser definido. O comando da campanha petista considera as duas principais estrelas do PT, Dilma e Lula, como  armas fundamentais para levar Pelegrino à vitória no segundo turno na disputa pela Prefeitura de Salvador.
Já o PMDB baiano não pretende envolver as grandes lideranças nacionais do partido, entre os quais o vice-presidente da República, Michel Temer, nessa etapa final da campanha em favor do candidato ACM Neto (DEM), como estratégia de contrapor  a presença das personalidades do PT.  No primeiro turno, o candidato do PMDB, Mário Kertész, exibiu depoimento de Temer pedindo votos para ele.
Foco municipal - Principal liderança peemedebista da sigla na Bahia, o ex-ministro Geddel Vieira Lima diz que o foco da campanha é municipal e que o efeito dos apoios de Dilma e Lula na campanha do PT já teriam sido contabilizadas desde o primeiro turno. "É uma munição já gasta, assim como o vídeo da surra de Neto (a Lula) e a ajuda dos 600 e tantos candidatos a vereadores que pediram voto para Pelegrino. Com tudo isso, ele ainda terminou atrás do adversário", analisou.
Geddel raciocina que o voto partidário dos eleitores no primeiro turno ao candidato do PMDB, Mário Kertész, (que optou agora por Pelegrino) deve migrar em maior quantidade para o nome que a direção do partido e seus candidatos a vereador orientarem nesse segundo turno, no caso ACM Neto. "Isso sem falar que, com a aliança do DEM com o PMDB tornamos mais fácil o acesso do nosso candidato ao governo federal. Além do mais, não acreditamos que, após a eleição, a presidente Dilma iria promover algum tipo de discriminação contra Salvador no caso de ACM Neto ser eleito tendo nosso apoio ou não", declarou.  Ele lamentou as críticas que vem recebendo na propaganda política do PT.
"Após a eleição do primeiro turno, Pelegrino passou uma hora sentado no sofá da sala da casa do meu pai (Afrísio Vieira Lima) pedindo a Lúcio (Vieira Lima, irmão de Geddel e presidente do PMDB-BA) que nosso partido o apoiasse. Nós optamos pelo outro candidato, democraticamente. E agora somos ruins para o PT", ironizou.

Cidadão Repórter

Irredutível, Fifa mantém requisitos para Fonte Nova André Uzêda


  • Margarida Neide | Ag. A TARDE
    Mesmo com pressão do governo baiano, entidade sustenta drenagem e TI
O governo da Bahia e o consórcio OAS/ Odebrecht, responsável pela construção da Arena Fonte Nova, perderam a queda de braço na tentativa de convencer a Fifa de que não precisavam seguir as recomendações específicas do gramado e da tecnologia da informação para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial, em 2014.
A entidade exigiu a instalação de drenagem à vácuo na grama do futuro estádio e um sistema de redundância na tecnologia da informação (TI) - que garante o backup do sistema em caso de problemas técnicos. Os novos custos serão acrescidos no valor final da obra, sendo repassados pelo estado por meio da PPP (Parceria Público Privada). O novo montante total ainda não foi divulgado.
Nesta terça-feira, em evento realizado na obra do futuro estádio, e com a presença do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marín, o governador Jaques Wagner admitiu o fim da negociação para convencer a Fifa. "Não é que o gramado à vácuo não seja o melhor, mas é que esse regime de sucção é mais próprio para lugares com maior quantidade de chuvas. Contudo, para não ser acusado depois de que perdemos um jogo ou outro por conta disso, resolvemos adotar esta tecnologia", argumentou.
Segundo estimativas do  consórcio, a drenagem vai custar em torno de R$ 5 milhões. "É 1% do custo do estádio. Não vou ficar brigando  para depois falarem que o estádio não ficou a contento", reforçou Wagner.
A reportagem de A TARDE apurou que a OAS/Odebrecht contratou duas consultorias para convencer a Fifa de que o uso da drenagem à vácuo não era necessário para esta região do País. O presidente do consórcio, Dênio Cidreira, fala em legado pós-Copa. "É um custo alto de manutenção, além de que temos a característica de uma arena multiuso. Mas a Fifa foi firme nesta questão", atesta.
A reportagem apurou também que o consórcio estuda modificar o sistema de TI pós-2014, mas ainda não sabe se fará o mesmo com o gramado, pois a mudança é muito custosa.

Cidadão Repórter

Festa literária movimenta turismo em Cachoeira



  • Raul Spinassé | Ag. A TARDE
Tombado como monumento nacional, o município de Cachoeira, localizado a 120 km de Salvador, tem como atrativo, além dos aspectos históricos, culturais e da beleza natural, a  Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece desta quarta-feira, 17, a domingo, 21, em sua segunda edição.
O evento é gratuito e acontece no Conjunto do Carmo, contando com uma programação diversificada para os amantes da literatura, com mesas de debates com escritores nacionais e internacionais, além de atrações musicais, na Praça da Aclamação e no espaço cultural Varanda do Sesi, localizado dentro do museu do Iphan, no centro da cidade.
Bahia da Literatura - Mais do que inserir a Bahia no calendário de festas literárias, o evento tem como objetivo levar investimentos para a cidade, fazendo de Cachoeira um destino turístico e aproximar o público dos autores. "Na Bahia, não havia festa literária. Chegamos na segunda edição, priorizando o encontro do autor com o seu público", explica Emmanuel Mirdad, um dos organizadores da Flica e sócio-diretor da Putzgrillo! Cultura. "É o momento de celebrar a literatura", define a festa.
Para Wesley Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, que apoia o evento, além da sua importância artístico-cultural, pelo conteúdo e programação, a Flica é geradora de fluxo turístico para Cachoeira e  cidades vizinhas. "É importante que possamos mostrar para o País e para o mundo uma outra imagem da Bahia também. A Bahia da literatura", explica.  Esse aspecto também é destacado por Mirdad. "É preciso inverter o fluxo e fazer com que as pessoas venham para o estado também para ver cultura e não apenas para o Carnaval", declara.
Destaques - Dentre os convidados desta edição, estão o autor espanhol Javier Moro, a romancista portuguesa Inês Pedrosa, o escritor angolano José Eduardo Agualusa e o nigeriano Uzodinma Iweala, dentre outros.
Os centenários dos escritores Jorge Amado e Nelson Rodrigues recebem homenagens, com mesas especiais, com destaque para a participação de Sonia Rodrigues, filha de Nelson Rodrigues. Outra novidade deste ano é o diálogo entre autores baianos com estrangeiros, como na mesa A Diáspora e seu Avesso,  com a participação do baiano João José Reis e do togolês Kangni Alem. 
Abrem o evento Xico Sá e Marcia Tiburi, com a mesa que tem como tema Literatura - Introspecção ou Exibicionismo?, nesta quarta, às 19h.

Giro Forte da Noticia


Se vencer  Simões Filho a Seleção de Ubaitaba passa para  a 3ª fase 
Esporte
SELEÇÃO DE UBAITABA VENCE SIMÕES FILHO POR 2X1  
 
   
     
Uma caixa de sabão em pó com três pedras de crack, pesando aproximadamente 70 gramas, e cerca de 100 gramas de cocaína Drogas...
Ipiaú: Caixa de sabão em pó com drogas é apreendido na delegacia  
 
  
   
   
 Alessandro foi apresentado no Complexo Policial e deve responder por estelionato Preso!
UBATÃ: PM PRENDE UBAITABENSE POR ESTELIONATO
 
   
     
Givanildo Santos de Jesus, 32 anos, foi preso na companhia de duas menores num motel da cidade Pedofilia...
Pm prende homem com duas menores em motel de Gandu
 
  
  
Givanildo Santos de Jesus, 32 anos, foi preso na companhia de duas menores num motel da cidade Crime em Ubaitaba!
UBAITABA: JOVEM FOI ESTUPRADA E MORTA EM PONTO DE ÔNIBUS
  
  
Givanildo Santos de Jesus, 32 anos, foi preso na companhia de duas menores num motel da cidade Profeta...
“Profeta” que aguardava fim do mundo para esta sexta é preso pela PM

UBAITABA: JOVEM FOI ESTUPRADA E MORTA EM PONTO DE ÔNIBUS


Aline foi encontrada despida, com sinais de violência sexual e com corte de faca no pescoço.



Foi encontrada na tarde de ontem (12) o corpo da estudante Aline Alves Nascimento que tinha 18 anos e morava no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, povoado de Caguinhos em Ubaitaba. Aline estava desaparecida desde a ultima quarta feira (10), quando saiu de casa as 06hs da manhã para visitar o namorado conhecido como “Vado” que reside na Região do Funil em Ubatã.
O corpo de Aline foi encontrado no matagal que fica enfrente a um ponto de ônibus logo após o lixão de Ubaitaba, local onde a mesma esperava uma carona para Ubatã. A vitima foi encontrada despida da cintura para baixo com um profundo corte de faca no pescoço e com sinais de violência sexual. Ao lado do corpo os peritos encontraram pertences da garota e um preservativo usado.
O namorado da vitima esteve na casa da família bastante preocupado e disse ter estranhado o sumiço de Aline. Testemunhas contaram que viram dois homens suspeitos em um veiculo Fiat Uno branco passando no local onde estava o corpo na BR 330, como se tivessem procurando algo.
O pai da vitima contou a nossa reportagem que Aline era uma garota tranqüila, não tinha inimigos, trabalhadeira e seu ultimo emprego foi no Motel Eros em Itabuna. O corpo da vitima foi levado para o DPT de ilhéus. Veja mais fotos clicando AQUI.

Fonte: Ubaitaba Urgente
Comentários: 
  

PREFEITO ELEITO DE ITACARÉ AMEAÇADO PELA LEI DA FICHA LIMPA


Jarbas teve quatro contas rejeitadas


O prefeito eleito de Itacaré, Jarbas Barbosa Barros (PSB), que teve sua  candidatura liberada pelo  Tribunal Regional eleitoral -TRE,  mas questionada pelo  Tribunal Superior Eleitoral TSE, corre o risco de não exercer o mandato.  Ele foi enquadrado na Lei da Ficha  Limpa” devido  à sua condenação em decisão colegiada da Justiça. Caso  não seja julgado até a diplomação, que ocorre em dezembro, o segundo colocado pode assumir o cargo até que o registro seja julgado.
Jarbas  teve as contas dos exercícios de 2004, 2006, 2007 e 2008 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), quando ocupou o cargo de prefeito. Ao entrar com pedido de liminar pela liberação da candidatura, Jarbas tentou anular os pareceres prévios do TCM relativos às quatro contas,  alegando cerceamento de defesa na corte de contas.
 De acordo com o Juiz titular da 6ª Vara da Fazenda  Pública, o  prefeito no exercício do poder,  cometeu várias irregularidades insanáveis ao violar o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Jarbas realizou “despesas sem licitação, fez gastos excessivos sem comprovação do destino do dinheiro público e contratou pessoal sem concurso”, dentre outras irregularidades. Com isso, o número de candidatos sob risco de não exercer o mandato pode subir, mas ainda não há informações sobre quantos deles se referem à Lei da Ficha Limpa
Jarbas foi eleito pelo (PSB) e obteve 4.897 votos, o que equivale a 48,86% do total de votos válidos. O segundo colocado foi  o atual prefeito Antônio de Anizío (PC do B), que obteve 3.863, o que equivale a 38, 55% dos Votos validos.

Sul-coreano que viaja pelo mundo é roubado 4 dias após chegar ao país Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/10/17/sul-coreano-que-viaja-pelo-mundo-e-roubado-4-dias-apos-chegar-ao-pais.jhtm

NATÁLIA CANCIAN ENVIADA ESPECIAL A SÃO VICENTE 
O sul-coreano Kim Haeng-Chang, 48, já passou por Tailândia, Índia, Istambul, Croácia, Alemanha e pelo Senegal. No último dia 8, desembarcou no Brasil. Mal chegou e já foi assaltado --a ação aconteceu quatro dias após Kim entrar no país e atrasou seus planos. Ele saiu da Coreia do Sul há cerca de dois anos com os dois filhos gêmeos, os meninos Muni e Miri, hoje com cinco anos. A ideia, segundo Kim, que deixou o trabalho de professor universitário para viajar, era "mostrar o mundo" aos filhos sem que eles tivessem de interromper os estudos. Desde então, os três já passaram por países da Ásia, Europa e África. O trio chegou ao Brasil de navio e, desde então, está em São Vicente, no litoral sul paulista. De lá, deve seguir para Curitiba e depois a outros países da América do Sul, como o Paraguai. Parte do percurso é feito em cima de uma bicicleta, ligada a uma carroça de madeira decorada com frases como "Your help make our world tour" (sua ajuda faz nossa volta ao mundo). Veja imagens Segundo o viajante, na estrutura coberta por lona cabem os filhos sentados, e, atrás, a bagagem --roupas, remédios, comida, uma barraca e sacos de dormir. "Acho que, com os dois, soma mais de 150 kg. É quase um tanquinho de guerra", diz, aos risos, em inglês. A aventura deve acabar em agosto de 2013, quando Kim reencontrará a mulher e uma filha de sete anos, na China. ROUBADOS Um imprevisto atrapalhou os planos da família. Na quinta-feira, após a história de Kim ser exibida na TV, três homens, um deles armado, assaltaram o trio, que estava acampado em uma praia de São Vicente. Levaram US$ 600 e uma bolsa com documentos --incluindo os passaportes. "Já tinha sido roubado em outras viagens sozinho, na Nigéria, por exemplo. Mas levarem meu passaporte é a primeira vez", conta Kim, que não reagiu para preservar a segurança das crianças. Após o roubo, ele recebeu ajuda de moradores e registrou um boletim de ocorrência. Na delegacia, encontrou o instrutor de voo Sérgio de Carvalho, 39, o Neco da Asa-Delta, que tinha sido furtado dias antes. "Na hora, senti que deveria ajudá-lo", diz o instrutor, que ofereceu abrigo em uma casa da família. A vizinhança toda ficou curiosa para conhecer a história do "china". Hoje, Kim e os filhos ocupam um quarto na casa de Célia Carvalho, 65, a "brazilian mother" (mãe brasileira), na definição carinhosa da família. Lá, os meninos aproveitam os brinquedos que ganharam dos vizinhos (não poderão levar na viagem), assistem TV e desenham com lápis de cor. A estadia deve durar até recuperarem os passaportes. Ontem, estiveram no consulado, em São Paulo, para providenciar o documento, que deve ficar pronto em duas semanas. Célia diz que eles podem ficar o tempo que quiserem. "São como meus netinhos. Não vou soltar para o incerto jamais", afirma.